Sumiram com a Microsoft?

Parece mentira… será? Acabo de chegar do melhor de todos os eventos de Software Livre dos quais participei nos últimos 12 anos: FISL 10. Acho que estou ficando velho, ou o tempo, de fato, me gabarita.

Tudo feito com aquela vibração mágica que transpira em cada ação, de cada colaborador e do sorriso de cada participante. E olha que eu vinha direto de organizar o III ENSOL na Paraíba, onde conseguimos colocar o chapéu de cangaceiro em Stallman. Mais “vibe” do que isso, só o FISL 10.

Claro que um dos pontos altos foi o discurso do Lula. Ele falou tudo o que qualquer militante de Software Livre gostaria de ouvir: bateu na Microsoft, falou da receita de bolo, não pronunciou a falácia “código aberto”, proibiu de proibir, mandou o Azeredo enterrar o AI5-Digital e definiu o Brasil como um paraíso do conhecimento livre. Eu mesmo não consegui conter às lágrimas por três vezes.

Chego em casa e vou direto para o YouTube para rever o discurso, mostrar à família e ver se não havia sonhado. Interessante, mas a parte em que o Lula fala da Microsoft sumiu!

O vídeo disponível aqui (vídeo) parece ser oficial, tem até a linguagem de sinais. Mas a Microsoft foi devidamente “sumida”. A parte inicial do discurso onde eu imaginei que ele pronunciou todas as letras da empresa, sumiu do vídeo.

Acho que foi sonho. Acho que era bom demais para ser verdade. Será que estou fantasiando ou não estou conseguindo encontrar o link corrreto?

Se alguém souber do link correto avise. Faço questão de publicar.

Saudações Livres!

Complemento 1

Obrigado Márcio Gomes: o link com o trecho que fala da Microsoft é este aqui

Complemento 2

Apesar do trecho estar no link acima, o que houve no vídeo oficial? Ele foi editado mesmo?

@anahuacpg

—————————————————————————

Originalmente publicado em 29 de junho de 2009