Mini CV

Mini-Mini

Nerd, evangelizador e desenvolvedor de Software Livre. Membro fundador do G/LUG-PB – Grupo de Usuários Gnu/Linux da Paraíba, com mais de 25 anos de experiência na área de TI. Ganhador do Prêmio AREDE de 2014, empreendedor, professor, autor dos livros OpenLDAP Extreme,  OpenLDAP Extreme e Um Tetranacional do Software Livre, palestrante em diversos eventos sobre questões técnicas e filosóficas da democratização do conhecimento tecnológico, privacidade, liberdade de expressão e Software Livre. Consultor independente para tecnologias livres para diversas organizações como a TV Globo, Prefeitura Municipal de João Pessoa. Mantenedor do primeiro servidor Diáspora no Brasil – http://www.diasporabr.com.br. Coordenador do projeto de inclusão digital JUNTS http://junts.com.br, organizador da EXPOTEC http://www.expotec.org.br e membro fundador do coletivo conservador e reacionário #ultraGNU https://t.me/ultraGNU dedicado a defender a filosofia do Software Livre.

Mini CV

Membro fundador do G/LUG-PB – Grupo de Usuários Gnu/Linux da Paraíba, trabalha com informática a mais de 20 anos, tendo implementado soluções de redes e conectividade na Secretaria de Educação e Cultura da Cidade do Recife em projetos de informatização popular patrocinadas pelo Ministério de Educação e Cultura do Brasil. Trabalhou também como responsável pela área de informática da UNBEC (União Norte Brasileira de Educação e Cultura), que é a sede administrativa de todas as Escolas Maristas do Norte/Nordeste do Brasil, atendendo soluções de conectividade e implementação de políticas de informática educativa e uso da Internet. Professor de diversas disciplinas de informática por mais de 12 anos em uma rede de escolas técnicas e Universidades disseminadas no Nordeste chamada IBRATEC. Consultor de TI sempre propondo soluções que permitam substituir o software proprietário por software livre e ministrando palestras sobre os benefícios diretos e sociais do Software Livre para pequenas e grandes empresas e organizações governamentais. É também membro do comitê diretivo do “Consórcio Para o Desenvolvimento do Software Livre para América Latina e Caribe” que é mantido e coordenado pela UNESCO em associação com diversos representantes da comunidade Software Livre da região. Ganhador do Prêmio AREDE de 2014.

É criador do Projeto KyaPanel – Gestor de Servidores – http://www.kyapanel.com

É, também, participante nos seguintes empreendimentos:

Sócio-Diretor da SoftwarePúblico.Com.Br – http://softwarepublico.com.br

Sócio-Diretor da KyaHosting.Com – http://www.kyahosting.com

Atualmente é consultor independente para tecnologias livres para diversas organizações como a TV Globo, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Training Tecnologia, etc.

Mantenedor do primeiro servidor Diáspora no Brasil – http://www.diasporabr.com.br

Membro fundador do coletivo conservador e reacionário #ultraGNU dedicado a defender a filosofia do Software Livre