Rumo ao Azerbaijão

Os participantes desta nobre comitiva são os contemplados do auxílio participação oferecido pelo CGI.br:

De acordo com a Resolução CGI.br/RES/2012/006/P, na qual aprovou-se o Fundo de Apoio à Participação no Pré-IGF e IGF, e cumpridos os prazos da chamada de processo seletivo e de avaliação dos pedidos, o CGI.br, em sua reunião de 28 de setembro, aprovou a concessão de 4 bolsas auxílio para participação no Internet Governance Forum – IGF que acontecerá em Baku, Azerbaijão, de 6 a 9 de novembro de 2012.

Para a seleção considerou-se os critérios de relevância, necessidade, diversidade e se o preponente é organizador ou participante de workshop já aprovado no IGF.

As contempladas e contemplado com a bolsa auxílio são:

  • Cristiana de Oliveira Gonzalez, do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação(GPOPAI) da USP, na cidade de São Paulo, SP
  • Laura Conde Tresca, da organização Artigo 19, da cidade de São Paulo, SP
  • Anahuac de Paula Gil, do Movimento Software Livre, na cidade de João Pessoa, PB
  • João Carlos Rebello Caribé, do Movimento Mega Não, na cidade do Rio de Janeiro, RJ

Com esse apoio, o CGI.br busca estimular a participação de movimentos e pesquisadores brasileiros nos fóruns internacionais de governança da Internet.

Esta setima edição do IGF (Internet Governance Forum) acontecerá entre os dias 6 e 9 de novembro em Baku, capital do Azerbaijão e terá como tema principal : “Governança da internet para o desenvolvimento humano, econômico e social sustentáveis”. A agenda ainda em seus ajustes finais e além do forum, uma série de pré eventos fazem parte do debate, daremos noticias. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre Baku, neste exótico país chamado Azerbaijão.